quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

É Hora da Diversão!

Olá, pessoal!

O nosso blog está tomando forma ! Só hoje, descobri dois artistas fantásticos, graças aos posts do Cadu e da Fabi! Espero trocarmos muitas referências e links por aqui, mas dá pra gente aprontar ainda muito mais no blog......ahhh, se dá!

ME CONTA UMA HISTÓRIA!

Nós amamos filmes, quadrinhos, tirinhas, desenho animado...é incrível como esses caras contam histórias fantásticas com desenhos!
Ok...vamos contar as nossas histórias também ! Todo mês, a gente desenha uma história e posta aqui. Não precisa estar bem desenhado, nem colorido, pode ser simplesmente um rough, basta passar a idéia. O que importa é que a gente se divirta fazendo e lendo depois que estiver pronto.

Este é um rough que o mestre John Kricfalusi postou em seu blog recentemente . Super legal, não? A gente não precisa fazer uma história complexa...pode ser uma cena, uma gag, uma tirinha...

Esta é uma história que a Fabi me mostrou no blog da Sarah Mensinga ,"The Very Special Hat". É um conto infantil curtinho, mas super carregado de carinho e criatividade . A hora que tiver um tempo, seria interessante lê-la! É uma ótima referência, eu imagino!

Eu sempre me inspiro quando visito o blog do Leo Matsuda ! Além de um grande artista, é uma pessoa fantástica, e sabe contar uma história como ninguém. Visite o blog dele e veja as situações divertidas que acontecem no dia-a-dia dele em LA, retratadas de forma genial através de roughs e storyboards.

DESENHO DE GUARDANAPO

É uma tradição ilustradores desenharem em guardanapos.Mas a gente não precisa ir em barzinhos e restaurantes pra fazer sketches descontraídos.
Todo mês, a gente pode reunir nossos sketches (aqueles super roughs indecifráveis são os mais legais!) e postar aqui !

Algum artista empolgado mandou ver Ren e Stimpy num guardanapo. Mais uma imagem que tirei do blog do John Kricfalusi !

CARICATURAS

Muitos artistas incentivam aspirantes a treinar caricaturas. Existe uma explicação inteligente para isso, mas nunca parei pra pensar qual seja ! Caricaturas são tão divertidas que deveriam ser matéria obrigatória nas escolas.
Seria demais também se todo mês a gente postasse aqui pelo menos uma caricatura.


Caricatura da Bette Davis pela Kali Fontecchio ! Eu acho o máximo o trabalho dessa artista!!

Se estiver sem idéia para uma caricatura, acesse esse blog : http://littleprettystories.blogspot.com/ . É impressionante a quantidade de fotos excelentes para se fazer caricaturas de grandes artistas que esse cara encontra. Impossível visitar o blog e não se inspirar a fazer uma!!

Bom, é isso! O que vocês acham? Todo mês a gente conta uma historinha, mostra nossos sketches e faz uma caricatura...e ainda dá tempo de participar do Imaginadores toda semana no blog Além da Imagem !

Topam?

Um comentário: